noticias
Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional
Lançamento da obra é prestigiada pela comunidade jurídica do País
Publicado em
23/05/2017 18h41
Atualizado em
31/10/2022 10h40
Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional
Em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal, foi lançada a obra “Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional”. O evento foi prestigiado pelos ministros Luiz Fux, autor do prefácio da obra, Dias Toffoli e pela ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon, responsável pelo texto de apresentação do NCPC Comentado.
Em discurso durante a solenidade, o procurador-geral da Fazenda Nacional, Fabrício Da Soller, enalteceu os mais de 180 PFNs autores da obra, manifestando seu profundo agradecimento pela união em torno desse projeto.
Autor do prefácio da publicação, Luiz Fux também discursou aos presentes, ocasião em que prestou homenagem a Teori Zavascki, jurista a quem a PGFN dedicou a obra. O ministro do STF lembrou ainda as contribuições da Procuradoria da Fazenda Nacional para o NCPC: “Na qualidade de presidente da comissão responsável pelo Novo Código de Processo Civil, ressalto que conseguimos elaborá-lo da forma mais democrática possível. Recebemos colaborações das academias, de órgãos do Estado e grandes contribuições da Fazenda Pública, não só em relação ao que diz respeito aos interesses da Instituição mas, principalmente, ao que diz respeito aos interesses do país”.
O “Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional” teve a coordenação de Claudio Seefelder, Rogério Campos, Sandro Brandi, Leonardo Rufino e Cristiano Dambros.
Procuradores durante o lançamento do Novo Código de Processo Civil Comentado na Prática da Fazenda Nacional
Ministro Luiz Fux na abertura da cerimônia
Ministro do STF Dias Toffoli, Ministro do STF Luiz Fux e o Procurador-Geral Adjunto de Consultoria e Estratégia da Representação Judicial e Administrativa Tributária Claudio Seefelder
Rogério Campos, Coordenador-Geral da Representação Judicial da Fazenda Nacional
Cláudio Seefelder e a ex-Ministra do STJ Eliana Calmon