noticias
Corrigidos erros no sistema de adesão ao Pert
Corrigidos erros no sistema de adesão ao PERT
Contribuintes podem tentar novamente o procedimento de adesão pelo e-CAC PGFN
O sistema de adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), apresentou dificuldade de acesso e alguns erros até esta quinta-feira (3). A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) esclarece que os problemas foram solucionados.
Caso o contribuinte tenha se deparado com alguma das mensagens abaixo, a orientação é que faça novamente o procedimento de adesão pelo e-CAC PGFN.
- Indisponibilidade ou demora para acesso ao e-CAC PGFN
Devido ao grande número de acessos, o sistema e-CAC PGFN apresentou grande lentidão e, em alguns momentos, indisponibilidade.
- Mensagem de erro “HTTP 404 Não encontrado”
Apresentada ao tentar acessar o e-CAC PGFN.
Os demais erros estavam restritos à modalidade previdenciária, sendo:
- Mensagem de erro “O serviço Seris retornou um erro - 21 - Erro ao consultar vínculos do optante”
- Mensagem de erro “99 – Ocorreu uma falha ao recuperar WSDL do serviço Seris”
- Mensagem de erro “ERRO PROGRAMA”
A Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda (OGMF) disponibilizou canais de atendimento do órgão aos contribuintes que desejam registrar dúvidas ou reportar eventuais erros no processo de adesão ao Pert da PGFN.
É possível acessar o serviço pelo portal da Ouvidoria-Geral, na opção Registre sua mensagem ou pelo telefone 0800 702 1111, no período de 8h às 20h de segunda à sexta-feira. O atendimento estará acessível até 31 de agosto, fim do prazo de adesão ao Pert.
Para acessar a nota de esclarecimento da PGFN na íntegra com os detalhes dos erros e respectivas soluções, clique aqui!
Saiba mais:
Fique por dentro do novo programa de parcelamento