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Informe do PF SAÚDE sobre inadimplência
O PF SAÚDE adverte que a inadimplência do beneficiário e/ou dos dependentes diante do Plano por mais de 60 dias consecutivos pode resultar no desligamento do plano com a consequente suspensão do atendimento pela rede credenciada, sem prejuízo das medidas de recuperação de crédito cabíveis, nos termos do art. 19, V do Regulamento Geral do PF Saúde (PORTARIA DG/PF Nº 16.689, DE 30 DE SETEMBRO DE 2022).
Os beneficiários que ainda não efetuaram o pagamento das mensalidades do PF SAÚDE devem entrar em contato, através do 0800 808 2040, para proceder à regularização integral dos débitos e evitar, dessa maneira, as consequências previstas em Regulamento.
Importa destacar que as contribuições dos beneficiários (mensalidades e coparticipações) são um dos pilares da sustentabilidade financeira do PF Saúde, programa baseado na cooperação, solidariedade e apoio mútuo entre os beneficiários.
Nesse contexto, o PF SAÚDE comunica que deu início ao processo de desligamento de alguns beneficiários que se encontram na situação mencionada.
Vale lembrar que a cobrança das mensalidades é realizada, por enquanto, através de boleto bancário, com validade para o dia 15 de cada mês, disponível através do e-mail do titular, do Portal de Atendimento ao Beneficiário ou do App do PF SAÚDE.