Esta orientação não se aplica a pagamentos feitos em dinheiro (na boca do caixa). Para os demais casos:
Se você fez o pagamento e o valor ainda não foi debitado da conta ou na fatura do cartão utilizado:
Confira o campo DATA DO PAGAMENTO em seu comprovante de pagamento. Assim, você poderá verificar se programou pagamento para data futura:
Pagamento foi programado para data futura
O agendamento do atendimento poderá ser feito após a compensação (ocorre até 72 horas após a data programada). Lembramos que a compensação só ocorrerá se houver saldo disponível na conta ou cartão. Caso não possa aguardar a data programada para o pagamento, cancele esse pagamento junto ao banco e realize um novo pagamento, escolhendo a data atual para sua efetivação.
Pagamento foi programado para data passada
Se mesmo assim o valor não foi debitado da conta ou da fatura, significa que o pagamento não foi realizado. Um dos motivo para que isso ocorra é a falta de saldo disponível, dentre outros. Neste caso é necessário efetivar o pagamento novamente, certificando-se de que há saldo suficiente.