Notícias
Ação PF
PF realiza prisões e apreensão de drogas no Aeroporto de Guarulhos/SP
Guarulhos/SP. A Polícia Federal realizou ações, entre os dias 17 e 20/7, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Foram presas oito pessoas por tráfico internacional de drogas e apreendidos 100 kg de entorpecentes.
No período, duas pessoas foram presas em flagrante em ocorrência que envolveu a participação de uma funcionária do aeroporto. Apurou-se que a mulher entregou o conteúdo ilícito a um passageiro que tinha como destino Londres/Reino Unido. Foram apreendidos 17 kg de cocaína.
Em outra ação, um cidadão sul-africano foi preso em flagrante ao tentar embarcar para Adis Abeba, Etiópia, com 7 kg de cocaína na bagagem. Além disso, uma passageira de nacionalidade dominicana foi presa em flagrante ao desembarcar de voo proveniente de Bogotá, Colômbia, portando 13 kg de cocaína na bagagem.
Ainda, um cidadão britânico foi preso em flagrante ao tentar embarcar para Paris/França, com destino final a Londres/Reino Unido, com 4,5 kg de cocaína na bagagem.
No dia 20/7, um cidadão nigeriano foi preso em flagrante ao tentar embarcar para o Catar com 2,5 kg de cocaína na bagagem.
Dois passageiros nigerianos foram presos em flagrante, em ações distintas, ao tentarem embarcar para Adis Abeba, Etiópia, com cocaína oculta no interior do próprio organismo. Ambos foram encaminhados ao hospital para acompanhamento médico durante o processo de eliminação das cápsulas, permanecendo sob escolta da Polícia Penal de São Paulo.
No mesmo período, policiais federais apreenderam 5 kg de haxixe em carga abandonada e 9 kg de cocaína acondicionados no interior de 32 produtos. A ação ocorreu ocorreu após acionamento pela Receita Federal do Brasil. Foi instaurada investigação para identificação dos envolvidos.
Por fim, policiais identificaram e apreenderam uma mala abandonada oriunda de voo proveniente de Joanesburgo/África do Sul, contendo 42 kg de skunk e 500 g de haxixe.
Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Tel.: (11) 2445-2212