Notícias
Operação PF
FICCO/CE prende suspeito de liderar grupo criminoso em Hidrolândia
Foto: arquivo
Fortaleza/CE. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE), em atuação conjunta com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por intermédio da Delegacia Seccional de Crateús, cumpriu, no último domingo (14/6), um mandado de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão no município de Hidrolândia/CE. As medidas cautelares foram expedidas pelo Plantão do 5º Núcleo Regional do Poder Judiciário do Estado do Ceará.
O investigado é apontado como um dos principais líderes da facção criminosa que atua na região e figura como suspeito da prática de homicídio objeto de apuração policial.
A ação foi desencadeada após o compartilhamento de informações de inteligência e a integração operacional entre as forças de segurança, culminando no cumprimento das determinações judiciais. Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes, quantia em dinheiro em espécie, aparelho celular e relógios.
Além da prisão decorrente da investigação de homicídio, o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
Concluídos os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.
A operação evidencia a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança pública estaduais e federais no enfrentamento às organizações criminosas, fortalecendo as ações de repressão qualificada e contribuindo para a preservação da ordem pública e para a redução dos índices de criminalidade no Estado do Ceará.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO/CE) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP), Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
@pfceara