Notícias
Operação PF
FICCO-DF deflagra a Operação Máscara e prende dois integrantes de facção criminosa
Brasília/DF. Nesta quarta-feira (23/10), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO-DF), com o apoio da Polícia Militar de Goiás (PM/GO), deflagrou a Operação Máscara, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa envolvidos com o tráfico de drogas.
As investigações comprovaram que os indivíduos gerenciavam a aquisição e distribuição de entorpecentes por meio de intermediários, mesmo enquanto cumpriam pena no sistema prisional do Distrito Federal. Os indivíduos utilizavam as saídas temporárias para intensificar a participação direta nos crimes.
Além disso, o trabalho investigativo apontou a conexão dos detidos com a apreensão de 13,5 kg de drogas, realizada em 4 de julho de 2024, em Taguatinga/DF. Na ocasião, três pessoas foram presas em flagrante, com as prisões posteriormente convertidas em preventivas.
A Operação Máscara é um desdobramento da Operação Fragmento, ambas conduzidas pela FICCO-DF, que reúne esforços da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento Penitenciário Nacional (SENAPPEN), Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
A força-tarefa tem como objetivo intensificar a prevenção e repressão ao crime organizado, atuando de forma integrada para combater a criminalidade grave e violenta.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557
E-mail: scs.srdf@pf.gov.br