Notícias
Operação PF
PF combate abuso sexual infantojuvenil e faz prisão em flagrante em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (21/5), mais uma operação de repressão aos crimes de abuso infantojuvenil na região da tríplice fronteira. Equipes de policiais estiveram em um endereço residencial para dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão devido aos fortes indícios de compartilhamento de registros de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Durante as investigações, foi detectado forte risco de abuso de um menor da família, ao qual o indivíduo investigado tinha acesso. Com a constatação desse risco, a operação foi dada como prioritária, e as etapas do trabalho policial foram aceleradas para a prática criminosa ser interrompida tão logo. Os mandados solicitados pela PF foram expedidos pela 5ª Vara Federal em Foz do Iguaçu.
Na chegada da equipe policial ao local das buscas, o investigado tentou se desafazer do seu aparelho celular, jogando-o pela janela. Os policiais conseguiram recuperar o aparelho, onde foram encontrados grande quantidade de registros de abuso infantojuvenil. Com essa constatação o indivíduo preso em flagrante.
O homem, conforme vem sendo apurado, é investigado pelos crimes de adquirir, possuir, armazenar, vender ou expor à venda fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de abuso sexual infantojuvenil envolvendo criança. As penas somadas chegam a 14 anos de prisão, além de outras práticas criminosas relacionadas que estão sendo apuradas.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
cs.foz@pf.gov.br
Disque-Denúncia
(45) 99116-8691 (telefone/WhatsApp)