Notícias
Ação PF
PF prende foragido da Justiça no RJ
Rio de Janeiro/RJ - Na manhã desta quarta-feira, 7/2, a Polícia Federal prendeu um homem foragido da Justiça, investigado na Operação Apáti por invadir contas de clientes da Caixa e de diversas instituições financeiras usando dispositivo eletrônico ou informático, o que configura a prática de furto qualificado.
Policiais federais localizaram o foragido e cumpriram com êxito o mandado de prisão preventiva, expedido pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
Além da prisão, os policiais federais também apreenderam um aparelho celular e documentos.
A ação ocorreu no âmbito da Operação Apáti, deflagrada no começo de junho do ano passado com o objetivo de desarticular esquema criminoso responsável pela aplicação de fraudes por meio de acessos indevidos em contas da Caixa e outras diversas instituições financeiras, que teriam sido hackeadas pelos criminosos com o intuito de desviar valores para contas de laranjas e pessoas jurídicas fictícias. Estima-se que as fraudes cometidas pelo preso e outros envolvidos no esquema criminoso causaram um prejuízo superior a 1 milhão de reais.
O homem foi conduzido à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, e em seguida será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
scs.srrj@pf.gov.br | www.gov.br/pf
(21) 2203-4404