Notícias
Aviso de Pauta
Polícia Federal é finalista do Prêmio Innovare
Brasília/DF. O ano de 2023 marca a 20ª Edição do Prêmio Innovare, iniciativa que tem como objetivo o “reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil”. São sete as categorias da atual edição com tema livre: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
A especialização da Polícia Federal é finalista na categoria Justiça e Cidadania. Seu objetivo é capacitar policiais federais aptos à progressão para Classe Especial acerca de temas contemporâneos que norteiam o trabalho policial e seus impactos em questões democráticas e sociais.
Ainda, visa a atender as complexidades da prevenção e do enfrentamento ao crime organizado, corrupção, terrorismo e demais crimes graves, utilizando tecnologia, métodos e processos aperfeiçoados.
Para se ter uma dimensão do alcance do prêmio, este ano, 773 práticas foram deferidas para participação na premiação. As escolhidas como finalistas vêm das seguintes unidades da federação: São Paulo, Amazonas, Maranhão, Rio Grande do Sul, Pará, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná e Distrito Federal.
A outra finalista da categoria Justiça e Cidadania, ao lado da Polícia Federal, é a Missão de Observação Eleitoral, proposta que “promove mecanismos para garantir mais transparência às etapas do processo eleitoral”.
O resultado definitivo será divulgado em cerimônia de premiação no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 12 de dezembro.
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
imprensa@pf.gov.br
(61) 2024-8142