Notícias
Operação PF
PF combate lavagem de dinheiro e organização criminosa
Goiânia-GO. A Polícia Federal deflagrou hoje (21.09), a operação Armação Concreta, que visa dar cumprimento a seis mandados de busca e apreensão na em Goiânia/GO, como resultado de investigação relacionada à lavagem de capitais.
A Polícia Federal descobriu que, entre 2018 e 2021, doze empresas de fachada, com sedes fictícias em Goiânia, foram utilizadas em esquema de lavagem de dinheiro oriundo de crimes praticados em regiões de fronteira internacional, como tráfico internacional de drogas, tráfico internacional de armas, contrabando e evasão de divisas.
Apesar de possuírem registro perante a Junta Comercial e figurarem como locatárias de salas comerciais em Goiânia, as empresas nunca funcionaram de fato.
O nome da operação, Armação Concreta, faz alusão ao fato de que boa parte das doze pessoas jurídicas investigadas, criadas somente para serem utilizadas no esquema de lavagem de capitais, era composta por empresas que falsamente se identificavam como do ramo da construção civil.
Os responsáveis pelas empresas de fachada responderão pelos crimes de organização criminosa e de lavagem de capitais. Além dos mandados de busca e apreensão, também estão sendo cumpridas ordens judiciais de sequestro de bens dos investigados.
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás
Fone: (62) 3240-9607 / (62) 99216-6260
E-mail: cs.srgo@pf.gov.br