Notícias
Ação PF
PF prende passageiras com drogas
Guarulhos/SP. A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu nesta terça-feira (11/7), cocaína misturada a suplementos alimentares e na forma de cápsulas.
Policiais federais foram acionados por Agentes de Proteção da Aviação Civil (APAC’s), em razão da suspeita acerca do conteúdo da bagagem de uma passageira que embarcaria em voo para Portugal. As imagens de raio-x indicavam a presença de grande quantidade de material orgânico dentro de diversos volumes. Os policiais abriram a mala e encontraram embalagens de suplementos alimentares que foram abertos e periciados, tendo como resultado a indicação positiva para cocaína, cujo volume somou mais de sete quilos. A suspeita, nacional da Moldávia, foi presa.
Em outra ação, realizada por servidores da Receita Federal, uma brasileira que possuía bilhetes de viagem para a Itália, com conexão na Espanha, foi flagrada com cápsulas de cocaína em sua bagagem. Conduzida à delegacia, a ela admitiu aos policiais federais que havia engolido cerca de 140 cápsulas com a droga.
Nesta mesma ação, os servidores perceberam que outra passageira, também brasileira, apresentava roteiro e características semelhantes e, por esta razão, foi conduzida à delegacia da PF. Lá, a mulher acabou expelindo algumas cápsulas com a droga. As duas mulheres e uma terceira, que apresentava os mesmos indícios e que foi apresentada pelos servidores da Receita, em razão do risco de morte, foram conduzidas ao hospital público para que pudessem expelir com segurança a droga ingerida e, no caso da terceira suspeita, para que fosse feito raio-x e garantir sua segurança.
Comunicação Social
Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Superintendência da Polícia Federal em São Paulo
Tel: (11) 2445-2212