Notícias
Operação PF
PF deflagra operação contra tráfico de drogas e associação criminosa
Macapá/AP. A Polícia Federal deflagrou, em atuação na Força-Tarefa de Segurança Pública do Amapá, a Operação Corrumpens, na manhã desta terça-feira (23/5), e cumpriu um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão, em Macapá/AP.
A ação é um desdobramento de operações passadas deflagradas pela Força-Tarefa, que tem por objetivo reprimir os crimes ocorridos no estado.
De acordo com investigações, foi possível identificar uma mulher que prestava auxílio a uma organização criminosa na qual fazia parte. O apoio se dava na comercialização ilegal de entorpecentes e suporte aos comércios de propriedade dos membros da organização que negociavam produtos ilegais.
Além disso, a mulher contava com a ajuda de um menor de idade, que respondia aos compradores e supostamente gerenciava as vendas e entregas dos entorpecentes aos usuários.
A investigada, que já respondeu por roubo qualificado, receptação, furto e tráfico de drogas, poderá responder por integrar organização criminosa e tráfico de drogas, novamente. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 28 anos de reclusão, além de pagamento de multa.
Fazem parte da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a PF, PRF, PM, PC, IAPENe SEJUSP. A ação desta terça-feira contou ainda com a participação do BOPE, Força Tática e GAECO – do Ministério Público Estadual.
Comunicação Social da Polícia Federal em Macapá/AP
Contato: (96) 3213-7503
E-mail: bastos.jpb@pf.gov.br