Notícias
Ação PF
PF apreende mais de 8kg de skunk
Recife/PE. A Polícia Federal prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 23/3, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, uma mulher durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados para reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes, bem como outros tipos de crimes praticados no aeroporto.
Os policiais federais identificaram numa caixa de isopor num voo partindo de Manaus/AM para Recife/PE uma concentração de substância orgânica após exposição ao aparelho de raios-x. Ao ser aberta a caixa na presença de sua proprietária, foi encontrado dentro de quatro potes de sorvete oito volumes (tabletes), que totalizaram aproximadamente 8,5Kg de skunk.
Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, a mulher foi presa em flagrante e conduzida para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária. Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenada poderá cumprir penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão. Além da droga também, foi apreendido um aparelho celular.
Em seu interrogatório, a presa informou que pegou a mala já pronta com a droga dentro dos potes de sorvetes e não deu maiores detalhes de quem havia lhe repassado. Disse também que quando entregasse a droga em Recife/PE receberia a quantia de R$ 1 mil.
Esta é a sexta apreensão de drogas realizada no aeroporto dos Guararapes em 2023. Até agora foram apreendidos 11,6Kg de cocaína e 36,5Kg de skunk e realizada a prisão de quatro homens e duas mulheres.
Comunicação Social da Polícia Federal em Pernambuco