Notícias
Ação PF
PF prende homem foragido há 23 anos pelo crime de duplo homicídio doloso, em Guaíra/PR
Rio de Janeiro/RJ - A Polícia Federal prendeu ontem (01/12) um homem de 56 anos, que estava foragido no Paraguai há mais de 23 anos, em razão de duplo assassinato cometido no município de Sete Quedas/MS, em 1997, de acordo com as autoridades.
A prisão foi realizada no município de Guaíra/PR, que faz fronteira com o Paraguai, pelos policiais lotados na Delegacia de Polícia Federal em Guaíra. A captura do foragido só pôde ser efetuada com sucesso após trabalhos de identificação e localização realizados por policiais paraguaios e brasileiros do Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI/PF), sediado na Superintendência da PF no Rio de Janeiro, em conjunto com o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF/MJSP), localizado em Foz do Iguaçu/PR.
As autoridades binacionais localizaram o homem e identificaram que ele estava residindo no distrito de Pindoty Porá, na cidade paraguaia de Corpus Christi, utilizando identidade falsa. Pindoty Porá faz fronteira com Sete Quedas/MS, município no qual o homem havia cometido o duplo assassinato. No momento de sua prisão, os policiais localizaram diversas munições e três armas de fogo em sua posse.
O criminoso se encontra detido em Guaíra/PR, onde aguarda transferência para Sete Quedas/MS, cidade em que deverá ficar à disposição da justiça para fins de cumprimento da pena.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
cs.srrj@dpf.gov.br | www.pf.gov.br
(21) 2203-4404 / 4405 / 4406 / 4407