Notícias
PF prende quadrilha suspeita de realizar vários furtos qualificados na Caixa Econômica Federal
Cabo de Santo Agostinho/PE – Por meio de investigação sobre furtos qualificados na Caixa Econômica Federal, foi detectada uma quadrilha suspeita de realizar vários furtos no interior da Paraíba e em outros Estados. Constatou-se que o grupo utilizava um aparelho malicioso, também conhecido como “jacaré”, para retirar os envelopes de dentro de caixas eletrônicos.
Durante o acompanhamento da quadrilha pela Polícia Federal, os investigados foram flagrados cometendo o crime de furto qualificado em agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Cabo de Santo Agostinho/PE. Verificou-se que havia quatro envolvidos no ilícito, dos quais três foram presos em flagrante e encaminhados para audiência de custódia na 4ª Vara Federal em Pernambuco.
Um dos integrantes do grupo, que se evadiu do local, foi preso, à noite, por força de mandado de prisão temporária expedido pela 8a Vara Federal da Paraíba. Dos quatro integrantes da quadrilha presos, apenas um foi liberado na audiência de custódia.
A operação foi realizada de forma conjunta entre as Superintendências da Polícia Federal na Paraíba e em Pernambuco, além da Polícia Militar (18º BPM) e com apoio em tempo real da central de monitoramento da CEF.