Notícias
Ação PF
PF prende funcionário terceirizado que desviava cartões de crédito dos Correios
Brasília/DF – A Polícia Federal prendeu em flagrante, na quarta-feira (6/4), um funcionário terceirizado dos Correios que furtava cartões que seriam devolvidos pela empresa pública às instituições bancárias emissoras, com o propósito de cometer outros crimes.
Após verificarem inconsistências na quantidade de cartões devolvidos, a Área de Segurança Corporativa dos Correios entrou em contato com a PF para apurar a possível existência de crime. Os policiais federais realizaram intenso trabalho de investigação e logo identificaram que os cartões de crédito não entregues eram subtraídos pelo motorista responsável pelo recolhimento e transporte dos envelopes com os cartões antes de serem entregues ao Centro de Tratamento de Encomendas – CTE dos Correios.
O motorista, de 42 anos, tinha preferência por cartões do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e fazia a seleção por meio de códigos de identificação. Ele foi preso em flagrante com 15 cartões de clientes durante um desses transportes e responderá pelo crime de furto qualificado, com pena de reclusão de dois a oito anos e multa.
A Polícia Federal conseguiu interromper uma série de crimes que vinham acontecendo no Distrito Federal e seguirá com as investigações a fim de saber se outros desvios ocorreram nos últimos meses.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557
E-mail: scs.srdf@pf.gov.br
Coordenação-Geral de Comunicação Social da Polícia Federal
Contato: (61) 2024-8142