Convênios e Transferências
Repasses e transferência de recursos financeiros
Na Polícia Federal não existem Convênios nem Contratos de Repasse ativos, tampouco são realizadas transferências voluntárias, de forma que eventual consulta realizada no Portal da Transparência ou na Plataforma +Brasil (antigo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse-SICONV) não retornará dados.
No Portal da Transparência, é possível selecionar filtros à esquerda, a partir de opções como: número do convênio, vigência, situação, última liberação de recursos, convenente, tipo de convenente, entre outras. Além disso, pode-se gerar gráficos de diversos tipos, ao clicar na guia "visualização gráfica", detalhar os convênios vigentes, fazer download dos dados, entre outros aspectos.
Para pesquisar as informações sobre convênios da Polícia Federal no Portal da Transparência, basta acessar o passo a passo a seguir:
1 - Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 - No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Convênios e outros acordos”;
3 - Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: número do convênio, período da última liberação de recursos, período de vigência, convenente, tipo de convenente, órgão, UF, município, situação, tipo de instrumento e outros.
Para acessar os dados da Polícia Federal, colocar, no filtro “órgão”, o nome Departamento de Polícia Federal;
4 – Depois é só clicar em Consultar.
Para pesquisar as informações sobre Despesas de Transferências de Recursos da Polícia Federal no Portal da Transparência basta acessar o link acima ou efetuar o passo a passo a seguir:
1 - Acessar o Portal da Transparência: http://transparencia.gov.br;
2 - No menu superior, localizar “Consultas Detalhadas” -> “Recursos Transferidos”;
3 - Utilizar a barra lateral esquerda de filtros para escolher um filtro. Algumas opções de filtro são: período, tipo de transferência, tipo de favorecidos, UF, município, área de atuação (função), programa orçamentário, ação orçamentária, entre outros;
4 – Depois é só clicar em Consultar.
1 - Na opção "Programa", clique no botão "lupa" para detalhar o Programa padrão ao qual as emendas estarão vinculadas, mas sem uma finalidade definida.
2 - Clique na aba "Beneficiário" para identificar entes que receberam indicação de emendas.
3 - Preencha o campo de busca "Nome do Beneficiário" com a expressão "Polícia Federal" e clique em Pesquisar.