Rio de Janeiro é o próximo local da Missão sobre Justiça Climática do CNDH

MISSÃO
Rio de Janeiro é o próximo local da Missão sobre Justiça Climática do CNDH
As atividades serão realizadas de quarta-feira (28) a sábado (2)


Com o objetivo de verificar o efeito das mudanças climáticas no território brasileiro, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) vai promover a terceira missão sobre Justiça Climática, desta vez, no Rio de Janeiro. Durante três dias, representantes do CNDH atuarão em diversos locais do estado coletando informações sobre a influência do impacto climático na garantia de direitos humanos.


A ação, que inicia nesta quarta-feira (28) e segue até o próximo sábado (2), se propõe a analisar o impacto climático a moradores do estado e verificar as medidas que vêm sendo adotadas pelos órgãos públicos e por organizações da sociedade civil. Na ocasião, além de atividades junto a comunidades da Região Metropolitana e Baixada Fluminense, serão estabelecidos diálogos com o poder legislativo, a exemplo da Frente Parlamentar de Mudanças Climáticas na ALERJ.


A Missão sobre Justiça Climática no Rio de Janeiro conta com o apoio da Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado; da Coordenação das Tutelas Coletivas da Defensoria Pública; da Comissão de Direitos Humanos da Alerj; de organizações da sociedade civil organizada e de lideranças das localidades visitadas, entre elas: Espaço Gaia, Ressuscita São Gonçalo, Coletivo Fala Acari, Mobiliza Acari, União das Lideranças de Petrópolis, Centro dos Direitos Humanos de Petrópolis, OSC Todos Juntos Ninguém Sozinho, Associação de Moradores e Movimento do Aluguel Social e Moradia de Petrópolis e Comissão das Vítimas das Tragédias da Região Serrana do Estado do Rio de janeiro.