Notícias
Quilombola é finalista em prêmio internacional de advocacia
Conforme noticiado pelo portal de notícias Terra, a advogada popular quilombola Josi Santos está entre as oito finalistas do "Best Sisters in Law", uma organização dedicada a auxiliar advogadas negras a expandirem suas carreiras no âmbito internacional, no setor jurídico corporativo.
Procurada pela equipe da FCP, Josi Santos afirmou que a indicação representa a concretização de um sonho. “É o reconhecimento e visibilidade da luta do meu povo quilombola de Sapê do Norte. De entender que uma mulher quilombola saída de um quilombo do Norte do estado do Espírito Santo conseguiu alçar voos mais altos. Que os caminhos estão sendo abertos para que outras possam trilhar sem esquecer da nossa cultura, identidade e tradição.” Informou a advogada.
Josi Santos concorre na categoria de Direitos Humanos. A vencedora será escolhida por voto popular, que ficará disponível até 30 de janeiro no site do projeto: https://blacksistersinlaw.com.br/
Best Sisters in Law
O Best Sisters in Law é uma iniciativa comprometida com a conexão, com a troca e crescimento de advogadas negras atuantes nas mais diversas áreas do Direito no Brasil e no exterior. O projeto visa conectar e impulsionar advogadas negras por meio de uma associação global que hoje já conta com mais de 800 integrantes.
O propósito da organização é promover a mobilidade social e econômica de mulheres negras no mercado jurídico por meio de oportunidades profissionais, sendo conectadas com a iniciativa privada e as instituições públicas, para que possam viver da advocacia com dignidade.