Notícias
PROJETO A COR DA CULTURA LANÇA NOVA FASE DE EDUCAÇÃO ANTIRACISTA
O Projeto A Cor da Cultura lança nova fase de educação antirracista, nesta sexta-feira 30 de junho, a partir das 9h30, no auditório do Editor Globo. A Fundação Roberto Marinho, por meio do Canal Futura, promove um encontro para discutir o atual cenário no Brasil e os caminhos da nova fase do projeto, que teve em seu histórico a idealização pedagógica de Azoilda Loretto da Trindade.
Na ocasião, será assinado o protocolo de intenções da Fundação Palmares (FCP); Fundação Roberto Marinho com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi)/ Ministério da Educação (MEC).
O público poderá assistir, ao vivo, pelo Canal YouTube do Futura. Nesta nova etapa, por meio do Canal Futura, a Fundação Roberto Marinho vai investir na ampliação do material de valorização de patrimônio histórico e cultural afro-brasileiro e indígena com foco na educação básica em cumprimento às leis n.º 10.639 e 11.645.
Isso inclui a produção de novos kits pedagógicos, considerando a inserção dos debates e desafios contemporâneos na educação para relações étnico-raciais, perspectiva fundamental para ler, escrever e participar no Brasil de hoje e também a produção de trilhas de conteúdo.
O fórum contará com representantes, o Presidente da Fundação Cultural Palmares, João Jorge; a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; da Secretária da SECADI/MEC, Zara Figueiredo; do Secretário-Geral da Fundação Roberto Marinho, João Alegria; da Co-fundadora e Conselheira do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), Cida Bento, além de artistas, educadores e pesquisadores importantes das culturas negra e indígena.
Serviço:
Evento: Fórum A Cor da Cultura
Data: 30 de junho
Horário: Das 9h30 às 17h30
Local: Auditório da Editora Globo
Endereço: Rua Marquês de Pombal, 25, Centro, Rio de Janeiro
Confirmação de presença: acdc@futura.org.br