Notícias
Nota de Pesar
Morreu neste domingo, dia 29, o sociólogo, filósofo e ex-seminarista Danilo Santos de Miranda, aos 80 anos. Ele foi o responsável por transformar a entidade ligada ao setor do comércio na maior potência cultural do país. Seu olhar humanista para a cultura fez dele o principal gestor cultural do Brasil.
Miranda estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Sem dúvidas, a sua passagem estará eternizada, deixando um grande sentimento de saudade naqueles que a admirava.
Trajetória
Danilo Santos de Miranda foi um gestor cultural brasileiro. Desde 1984, foi diretor do Serviço Social do Comércio no estado de São Paulo.
Estudou Filosofia e Ciências Sociais, tendo realizado estudos complementares em gestão empresarial no International Institute for Management Development – IMD, na Suíça. Organizador de livros como “Ética e Cultura”, é reconhecido nacional e internacionalmente pelo trabalho que realiza à frente do Sesc São Paulo.
Sua abordagem se baseia na perspectiva de que a cultura deve ser entendida de forma ampliada, de forte sentido educativo, entrelaçando o mundo das artes e do espetáculo à memória, à aprendizagem e à convivência.