Notícias
Noite memorável em Salvador
Ao som das orquestras, um revival dos anos dourados na Bahia. Fotos: ASCOM/Palmares
A noite começou com um bate-papo de artistas que dividiram o palco com mestre Vivaldo. Depois, o público visitou uma exposição fotográfica e assistiu ao vídeo-documentário em homenagem ao maestro, falecido em 94. Na abertura do baile, uma performance memorável da Orquestra Rumpilezz. Recém-eleita, em um prêmio nacional, como Orquestra Revelação, mesclou sopro e percussão, envolvendo completamente a assistência que lotou Forte.
Durante o pronunciamento, o presidente da Palmares, Zulu Araújo, foi saudado com entusiasmo pelo público presente. Foram significativos, os elogios pela sensibilidade em apoiar tão belo projeto. Estiveram presentes figuras de peso da cena artístico-cultura baiana, como Jerônimo, Tuzé de Abreu, os filhos do homenageado, Maestro Spok e Alaíde do Feijão – esta, em plena campanha, como candidata ao Troféu Palmares. O evento seguiu até quase meia noite, com diversos casais dando show de dança de salão na pista.
A produção impecável de Paulo Argolo deixou um gosto de quero mais. Foi uma mostra qualificada dos anos dourados na Bahia. Do repertório, destacaram-se, dentre outros, clássicos como Besame mucho, e até uma versão da Ave Maria, em ritmo de bolero. Definitivamente, uma noite para ficar na história cultural da Bahia!