Notícias
NO MERCADO DE TRABALHO
Servidores da entidade analisando os materiais que serão fornecidos aos participantes do curso online
A iniciativa que começou em dezembro de 2021 teve como objetivo, fomentar atividades empreendedoras junto às comunidades quilombolas e Povos de Terreiro
A Fundação Cultural Palmares por meio do Departamento de Proteção ao Patrimônio Afro-Brasileiro (DPA), realizou nesta quarta-feira, 09 de fevereiro de 2022, a conferência dos materiais que serão disponibilizados aos vencedores do Edital Nº 1/2021.
A iniciativa que começou em dezembro de 2021 teve como objetivo, fomentar atividades empreendedoras junto às comunidades quilombolas e Povos de Terreiro, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho.
Foram selecionados 200 membros de Comunidades Remanescentes de Quilombo e Povos de Terreiro para realizarem curso online de capacitação em estética feminina, manicure, pedicure e nail design com o fornecimento de material (Kit aluno).
Após curso de capacitação, membros de Comunidades Remanescentes
de Quilombo e Povos de Terreiro receberão materiais
A Fundação Cultural Palmares vem auxiliando membros das Comunidades Quilombolas a tornarem – se participantes ativos da economia criativa e cultural do Brasil. A missão da Palmares está voltada para promoção e preservação dos valores culturais, históricos, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira.
A entidade tem trabalhado para promover uma política cultural igualitária e inclusiva que contribua para a valorização da história e das manifestações culturais e artísticas negras brasileiras como patrimônios nacionais.
Por Fundação Cultural Palmares