Notícias
Martin Luther King: há 56 anos morria nos EUA um dos principais ativistas de todos os tempos
Há 56 ano, no dia 04 de abril de 1968, morria nos Estados Unidos, Martin Luther King, considerado um dos maiores ativistas na luta pelos direitos civis e contra o racismo dos últimos tempos. A influência de King na consciência racial ultrapassava as fronteiras das manifestações. Sua atuação foi crucial para a promulgação da Lei dos Direitos Civis de 1964 e da Lei dos Direitos de Voto, de 1965, nos EUA.
Sua estratégia transcendia a segregação legal e racial, promovendo a luta não violenta e a busca pela justiça social para os cidadãos afro-americanos. King inspirou inúmeras pessoas a promoverem mudanças em suas sociedades por meios pacíficos, desde o movimento Solidariedade contra a ocupação soviética na Polônia até a luta de Nelson Mandela contra o apartheid na África do Sul.
Um memorial nacional em homenagem a Luther King foi erguido próximo ao Lincoln Memorial, local onde proferiu seu célebre discurso "Eu Tenho um Sonho". Este memorial convida os visitantes a refletirem sobre sua vida e seu legado.
A brilhante trajetória de King Jr. continua a ser uma fonte de inspiração para todos aqueles que lutam por justiça e igualdade. Sua mensagem de amor e justiça permanece influente até os dias de hoje.