Notícias
FUNDAÇÃO PALMARES RECEBE PAHM
O Dr. João Jorge Rodriguez, Presidente da Fundação Cultural Palmares, deu as boas-vindas à delegação do Museu do Património Pan-Africano ao Brasil com a esperança de que abra mais portas para laços culturais mais fortes com África.
O Dr. Rodriguez disse à delegação do PAHM que eles compartilham totalmente a visão e a missão do Museu e farão todo o possível para mobilizar instituições culturais no Brasil para apoiar e participar das atividades do PAHM.
Em resposta, o líder da delegação e fundador da PAHM, Kojo Yankah, expressou a alegria da Diretoria e Direção do Museu pelo convite feito pela Fundação Palmares e pelo Instituto CULTNE para visitar o Brasil e disse que a PAHM está confiante de que, com a parceria a ser formada, o legado do museu será um grande sucesso.
Fundada em 1988, a Fundação Cultural Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura que visa promover e preservar a cultura afro-brasileira. Preocupada com a igualdade racial e com a valorização das manifestações de origem africana, a Fundação Palmares formula e implementa políticas que potencializam a participação do negro no desenvolvimento nacional.
Produto do movimento negro brasileiro, a Fundação Cultural Palmares foi o primeiro órgão federal criado para promover a preservação, proteção e difusão da cultura negra.
O fundador e presidente executivo da PAHM, Kojo Yankah, condecorou o Dr. JJ Rodriguez com uma estola PAHM projetada por Kente, com a presença da administradora Nana Yankah e da professora embaixadora Abena Busia.
Por Fundação Cultural Palmares.