Notícias
Formação de professores e histórias de vida é tema de seminário no ES
A Universidade Federal do Espírito Santo promove de 11 a 14 de maio o 2º seminário nacional Africanidades e Afrodescendência, em Vitória. Com conferências, atividades artísticas e culturais, oficinas e mini-cursos, e sessões de comunicação, o evento tem como tema a Formação de professores e histórias de vida.
Com base na lei de diretrizes de bases da educação brasileira, que instrui sobre o ensino de história e cultura africana e afro-brasileira e sobre as práticas de combate ao racismo contra a população negra, o debate tratará da responsabilidade social com a educação e com o processo de inclusão social e como diálogo permanente entre as diferentes instâncias de produção de saberes. Além de contribuir para a elaboração de políticas educacionais e para a responsabilidade de se efetivar uma educação com a visão africana..
A realização é do Centro de Educação – programa de pós-graduação em educação e do núcleo de estudos afro-brasileiros da Ufes, e do programa de pós-graduação em educação brasileira da Universidade Federal do Ceará, em parceria com a Fundação Ceciliano Abel de Almeida.
Assessoria de Comunicação da FCP