Kanban
Fonte: https://deiaideias.com.br/blog/wp-content/uploads/2021/06/kanban.jpg
Outra ferramenta que serve para planejamento de atividades é o Trello, onde você pode criar uma lista de tarefas online, mas de um jeito muito organizado e visual. Você cria "cartões" para cada coisa que precisa fazer e pode movê-los por "quadros" que representam diferentes etapas ou categorias. É ótimo para acompanhar projetos, distribuir tarefas e manter tudo organizado em equipe.
Fonte: ferramenta-trello-01.png (700×436) (pluga.co)
Conheça a instituição onde atua:
- Leia a legislação aplicada aos serviços prestados e ao Regimento interno. Se tiver, conheça a lei de criação.
- Conheça a Carta de Serviços e experimente alguns deles, por meio da técnica “cidadão oculto”.
- Conheça o planejamento estratégico da sua instituição e entenda como a Ouvidoria faz parte dele. Converse com as áreas responsáveis para entender melhor, tais como setores de Governança, Planejamento, Qualidade ou Conformidade.