Notícias
Ouvidoria
Veja o resultado final do I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias
Lançado em 2017, o I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias permitiu que ouvidorias de todo o país compartilhassem com a rede as suas boas práticas. As inscrições, que somaram 71 boas práticas ao final do ano passado, permitiram que as Ouvidorias participantes inscrevessem as suas ações em uma dentre três categorias:
- Aprimoramento do controle social;
- Ampliação de espaços e canais de participação social e
- Melhoria na prestação de serviços públicos.
As práticas foram avaliadas e julgadas por comissões de julgamento, formadas por três membros e seus suplentes. Os participantes receberam notas de 0 a 10 em cada um dos quatro critérios de avaliação.
Veja os critérios que foram observados pelas comissões de julgamento:
Vamos agora ao que interessa!
Resultado Final do I Concurso de Boas Práticas da Rede de Ouvidorias
Categoria A - Aprimoramento do Controle Social
1º Lugar
Ouvidoria da Casa da Moeda do Brasil
Boa Prática: Matriz de Criticidade para Análise Prévia de Denúncias
Representante: Aloysio Telles de Moraes Netto
2º Lugar
Ouvidoria, Transparência e Controle - Prefeitura de Santos
Boa Prática: Diagnóstico Municipal de Indicadores
Representante: Rivaldo Santos
3º Lugar
Ambiente de Ouvidoria/Banco do Nordeste
Boa Prática: BNB Transparente
Representante: Isaías Matos Dantas
Categoria B - Ampliação de Espaços e Canais de Participação Social
1º Lugar
Ouvidoria, Transparência e Controle - Prefeitura de Santos
Boa Prática: Projeto Aluno Ouvidor
Representante: Rivaldo Santos
2º Lugar
Secretaria de Estado de Saúde do Pará – SESPA
Boa Prática: Ampliação de espaços e canais de participação social de forma regionalizada e descentralizada
Representante: Andréa Nunes da Costa
3º Lugar
Secretaria de Estado da Educação do Maranhão - SEDUC/MA
Boa Prática: Projeto Conversando com a Escola
Representante: Felipe Costa Camarão
Categoria C - Melhoria na prestação de serviços públicos por meio das ouvidorias
1º Lugar
Hospital Municipal Lourenço Jorge
Boa Prática: Funcionário do Mês
Representante: Cristiane Lima Ferreira
2º Lugar
Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo
Boa Prática: (Re)pensando o Acolhimento
Representante: Alderon Pereira da Costa
3º Lugar
Ouvidoria do Banco Central do Brasil
Boa Prática: Criação do Sistema de Acompanhamento de Propostas de Aperfeiçoamento de Processos ou de
Serviços do Banco Central - S-PRO.
Representante: Aloisio Tupinamba Gomes Neto
A entrega da premiação (certificado expedido pela Rede de Ouvidorias) ocorrerá no evento Ouvidoria 3.0: construindo o futuro , dia 12 de março, no Teatro do BNDES, na cidade do Rio de Janeiro.
*Nesta semana, entraremos em contato com os ganhadores para organizarmos seus deslocamentos.