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Capacitação
OGU promove diversas capacitações no mês de agosto
A Política de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), da Ouvidoria-Geral da União, tem seguido à risca sua missão de desenvolver atividades de capacitação e formação em ouvidoria. A Profoco iniciou o mês de agosto com o curso Acesso à Informação, na cidade de Rio Branco, Acre; posteriormente, seguiu para o nordeste, com o curso Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria, em São Luís, Maranhão. Na segunda quinzena do mês, o curso de Tratamento de Denúncias em Ouvidoria foi lançado em Brasília e, por fim, a Profoco marcou presença em Porto Alegre com o curso Gestão e Prática em Ouvidoria.
Além dos cursos Profoco, uma iniciativa da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) e do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União (CGU) proporcionou aos servidores públicos que atuam na Rede de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso curso focado em gestão e prática em ouvidoria e práticas de atendimento e acesso à informação, com duração de cinco dias, que foi realizado em Cuiabá, Mato Grosso.
Todos os materiais disponibilizados em sala de aula são resultado de estudo e trabalho desenvolvidos nos últimos anos pela Ouvidoria-Geral da União, unidade da CGU. No entanto, a experiência de cada aluno é muito importante para o processo de aprimoramento de todas técnicas empregadas.
Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Ouvidoria-Geral da União, acesse as informações da Profoco.