Notícias
Integração e tecnologia
Imprensa Nacional adere ao e-Ouv
A Imprensa Nacional - IN aderiu ao Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv) no dia 08/02, e se juntou a outras 118 ouvidorias que utilizam a ferramenta. O público interno e os interessados em geral já podem utilizar o e-Ouv para enviar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.
O diretor-geral, Pedro Bertone, e a ouvidora, Marlei Vitorino, reuniram coordenadores e servidores da instituição nesta quinta-feira, 16, para anunciar que a ouvidoria adotou o novo sistema. A ouvidora-geral da União substituta, Marlene Albuquerque, a coordenadora-geral de Orientação e Acompanhamento de Ouvidorias substituta, Mônica Bulhões, e o servidor Marcos Monteiro participaram do encontro.
Tanto a divulgação dos canais utilizados pela ouvidoria como o apoio da direção são práticas recomendadas pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), como parte das ações de integridade no serviço público, transparência e fortalecimento das atividades da ouvidoria. No evento realizado ontem, chefias e servidores da casa foram apresentados ao sistema e puderam esclarecer algumas dúvidas sobre o seu funcionamento.
A ouvidoria da Imprensa Nacional foi criada em 2004. O órgão faz parte da estrutura da Casa Civil da Presidência da República, e é responsável pela divulgação oficial dos atos da Administração Pública Federal. É por meio dos jornais, conhecidos como Diários Oficiais da União, que são publicadas normas, como leis, decretos, portarias. Os veículos também circulam informações sobre contratos, editais e atos relativos aos servidores.