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e-Ouv apresenta novidades no tratamento de manifestações
O Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), utilizado por 87 órgãos e entidades federais para recebimento e tratamento de manifestações de ouvidoria, já opera em nova versão.
A versão 1.1.2 contempla um filtro que permite a pesquisa por um texto no conteúdo da manifestação. Por exemplo, ao realizar a busca pela palavra enem, o sistema apresenta a relação de casos em que o cidadão fez referência ao termo no corpo da manifestação.
Também houve uma alteração na listagem que aparecem na tela Tratar manifestações. Por padrão, passam a ser exibidas as manifestações que precisam ser trabalhadas pela ouvidoria, e em ordem crescente de prazo de atendimento. Ou seja, as manifestações encerradas não aparecem na lista, mas continuam registradas no sistema. Para visualizá-las, basta filtrar a relação por tipo de situação.
Foi criado um novo tipo de usuário chamado Sistema, destinado para acesso ao e-Ouv via webservices, utilizados para conexão com outros sistemas.
Além disso, os relatórios foram incrementados:
1 - A exportação dos dados da tela Tratar manifestações passa a apresentar também o servidor responsável pela análise;
2 - Na tela detalhe da manifestação e no seu relatório, é possível visualizar a mensagem ao cidadão para cada encaminhamento realizado. Assim, os envolvidos podem obter um histórico mais completo da manifestação.
Problemas técnicos ou maiores informações: suporte.e-ouv@cgu.gov.br