Notícias
Atendimento
Ouvidorias adotam sistema e-Ouv
No primeiro semestre de 2015, o Ministério da Defesa recebeu 1316 manifestações (sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias). Neste mês, a ouvidoria do órgão completou dois anos e passou a utilizar o Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv), oferecido gratuitamente pela Controladoria-Geral da União (CGU), para receber manifestações.
Cinco servidores compõem a ouvidoria do Ministério, que trata de assuntos relacionados a Exército, Marinha e Aeronáutica. Além da Internet, o contato com a unidade pode ser feito pessoalmente, por telefone, ou por carta. Pelo sistema, o próprio cidadão pode acompanhar o andamento da sua manifestação.
A ouvidoria da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) já atende por meio do e-Ouv desde o início deste ano. A partir de agora, o Hospital Universitário também passa a fazer parte da rede que permite o encaminhamento de manifestações de um órgão para o outro em tempo real. O Hospital Universitário da UFGD é um dos primeiros hospitais a aderir ao sistema, que é um canal de manifestação de 63 órgãos da administração direta e indireta.
Confira a lista completa de órgãos que já recebem manifestações pelo e-Ouv
Ouvidoria do Ministério da Defesa
- Endereço: Esplanada dos Ministérios – Bloco “Q” - Portaria “B” - 1º andar – Sala 155. CEP. 70.049-900 Brasília – DF
- Telefone: (61) 2023-9400
Ouvidoria do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados
- Endereço: Rua Ivo Alves da Rocha n° 558 - Altos do Indaiá - CEP: 79.823-501 - Dourados/MS
- Telefone: (67) 3410-3001 / (67) 3410-3000
- E-mail: ouvidoria.hu@ufgd.edu.br