Notícias
Nota de pesar e solidariedade a Petrópolis
As fortes chuvas que atingem a cidade de Petrópolis desde terça-feira, 15, deixam um rastro de destruição na cidade histórica da região serrana do Rio de Janeiro. Por ter sido erguida em uma região com muitas montanhas, a cidade costuma sofrer com temporais e deslizamentos no verão, embora a chuva que caiu nos últimos dias tenha sido em um volume pluviométrico atípico.
Devido a tal calamidade, Francisco Leal de Alcântara, servidor que atua no arquivo administrativo do Museu Imperial perdeu sua companheira, Maria Clara, e teve sua casa destruída.
O colaborador Fabiano dos Santos Gonçalves, que atua como assistente operacional do Museu Imperial, perdeu a esposa Suelen Rosa Felipe e a filha Nathaly Vitória, de 13 anos. Perdeu, também, sua casa e pertences.
Viviane Vitória Souza Mello e Rodrigo Statzner, colaboradores que atuam na equipe de limpeza do museu, perderam casa e pertences.
O Ibram lamenta a tragédia e se solidariza com todas as vítimas e moradores da cidade de Petrópolis.
Este é um momento de solidariedade às famílias que tiveram vítimas, de acolhimento às pessoas que estão desabrigadas e de trabalho em conjunto com a sociedade civil organizada para fazer frente a essas ocorrências.
Estamos certos de que os governos federal e estadual continuarão a reunir esforços para socorrer Petrópolis e levar mais assistência aos seus moradores e, assim, minimizar os danos causados pelos alagamentos, inundações e deslizamentos no município.