Notícias
Nota sobre denúncia de agressão
Nota sobre denúncia de agressão
É com enorme espanto que o Museu Paraense Emílio Goeldi foi informado hoje sobre uma denúncia de um caso de estupro de vulnerável dentro do Museu Goeldi. Tal fato não foi informado à instituição nem pela família da vítima e nem pelo órgão policial que apurou o crime. Não temos registros de episódios semelhantes no Museu Goeldi.
Não temos nenhuma informação disponível sobre o caso de agressão, denúncia ou processo de investigação. Até o momento, nossa informação sobre o crime é o que está veiculado pelo noticiário.
Dentro das limitações orçamentárias, o Museu Goeldi age para garantir a segurança das pessoas na área aberta à visitação pública. A instituição mantém vigilantes nas portarias, recepcionistas nas exposições, atendentes nos banheiros, mantém ronda periódica pela área aberta, etc.
O Museu Goeldi se orgulha de ser um local seguro, de encontro com a Ciência e a Natureza amazônica, de educação e lazer ecológico, de paz e cura.
Lamentamos profundamente que uma jovem tenha sido vítima de agressão, prestamos nossa solidariedade para a vítima e sua família. Também manifestamos a disponibilidade de ajudar em campanhas públicas de alertas aos jovens para identificar e se proteger de predadores virtuais. Pedimos ainda colaboração ao nosso público visitante se, porventura, testemunhe alguma situação suspeita, que alerte os vigilantes e recepcionistas em serviço no Parque Zoobotânico.
Atenciosamente,
MUSEU PARAENSE EMÍLIO GOELDI