Notícias
Instituto Mamirauá inicia nova gestão
Agência Museu Goeldi - Como presidente do Conselho de Administração do Instituto Mamirauá, a ecóloga Ima Vieira, pesquisadora e ex-diretora do Museu Paraense Emílio Goeldi, conduziu a posse do novo diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), João Valsecchi do Amaral.
A cerimônia de posse aconteceu em Tefé (AM), na cidade sede do instituto, no último dia 28. Durante o evento, Ima Vieira ressaltou o potencial do gestor em “colocar o Instituto Mamirauá em um novo patamar de ciência e tecnologia no país”, por meio do aumento da “capilaridade do instituto em torno das questões amazônicas e buscando parcerias para continuar tocando essa instituição tão importante para região”.
O IDSM foi criado em abril de 1999, e teve como um dos idealizadores e primeiro diretor o primatólogo José Márcio Ayres, pesquisador do Museu Goeldi, falecido em 2003. O Instituto é uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e tem a missão de promover pesquisa científica sobre a biodiversidade, manejo e conservação dos recursos naturais especialmente de florestas inundadas da Amazônia, de forma participativa e sustentável.
Valsechi do Amaral, o novo diretor geral de Mamirauá cumprirá mandato de quatro anos.
*Com informações Instituto Mamirauá