Visitas Educativas
As visitas educativas têm como objetivo suscitar em estudantes de todas as idades reflexões relacionadas à diversidade étnica, linguística e cultural dos povos indígenas do Brasil, ao divulgar uma imagem contemporânea dos cidadãos e indígenas que habitam atualmente o território nacional que contribua para a superação de noções preconcebidas construídas ao longo da história.
Com a retomada do atendimento presencial no Museu do Índio, no Rio de Janeiro, poderão ser agendadas pelos(as) professores(as) visitas autônomas de turmas escolares e universitárias ao Museu e seus espaços expositivos, conforme a disponibilidade de horários.
Informações para o Agendamento
- O agendamento deve ser feito mediante preenchimento de formulário eletrônico, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias da data pretendida.
- Após o preenchimento completo do formulário com as informações da visita, inclusive da data e horário solicitado, o agendamento será confirmado via e-mail automático, contendo o número do agendamento e demais instruções para a visita.
- Atendemos educandos e educadores de todos os segmentos e anos de ensino, em grupos de, no máximo, 20 (vinte) pessoas por horário. Para grupos maiores, é possível o agendamento de horários consecutivos.
- Nos casos de grupos de educação infantil, solicita-se que haja, ao menos, 01 (um) responsável a cada 10 (dez) crianças.
- Atualmente, o Museu do Índio NÃO oferece o serviço de visitas guiadas.
- O Museu do Índio NÃO disponibiliza transporte, o qual deverá ser providenciado pela instituição que deseja marcar a visita educativa, sendo possível o estacionamento de veículos escolares em vagas reservadas para este fim (sujeitas a lotação).
Para mais informações, contate o Núcleo de Atendimento ao Público (NUAP-MI) pelos telefones (21) 2536-4041/4042/4043 ou pelo e-mail nuap@museudoindio.gov.br