Notícias
100 dias de Governo
Ministério das Mulheres apresenta plano de 100 dias de governo
- Foto: Wagner Lopes / Ascom Casa Civil
A equipe do Ministério das Mulheres apresentou nesta quarta-feira (25) as prioridades dos 100 primeiros dias da Pasta. Entre os planos, está a retomada do programa Mulher Viver sem Violência, a recuperação do Ligue 180 e a articulação interministerial para a elaboração de uma lei pela igualdade salarial entre homens e mulheres.
O plano foi apresentado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, e sua equipe. O ministro lembrou da importância de se estabelecer parcerias com estados para a criação da Ronda Maria da Penha nas Polícias Militares que ainda não tiverem o atendimento especializado.
“Trata-se de um dos principais instrumentos para se evitar o feminicídio”, concordou a ministra Cida Gonçalves.
A ampliação da Casa da Mulher Brasileira também foi um dos pontos importantes da conversa. Hoje, o serviço de acolhimento e atendimento multisetorial a mulheres vítimas e sobreviventes de violência doméstica está presente apenas em sete capitais. Um projeto prioritário do Ministério das Mulheres é ampliar ao menos para uma unidade em cada capital. “Mas é necessário ainda levar esse atendimento aos interiores do Brasil, às mulheres do campo e das águas”, complementou a ministra.
A Casa Civil deu encaminhamentos e apoio às políticas apresentadas.