MATRÍCULA CONSULAR
*** Importante: Todas as informações fornecidas pelo cidadão brasileiro para fins de matrícula/cadastro são sigilosas e em hipótese alguma serão fornecidas a terceiros.
Para que serve a matrícula consular?
- Em casos de emergência, facilita o contato com os brasileiros e seus familiares no Brasil e/ou vice-versa;
- Permite à Embaixada conhecer melhor a comunidade a que deve prestar assistência;
- Facilita a identificação do brasileiro em casos de furto, roubo ou extravio de documentos brasileiros, possibilitando, por exemplo, a emissão de novo passaporte.
Para realizar o cadastro consular e obter sua matrícula, proceda de acordo com as instruções abaixo:
- FORMULÁRIO ONLINE
1 - Preencha o formulário no link <https://forms.gle/okZNc8FALkKWXTtC8>
2 - Repita o cadastro para quantos dependentes forem necessários. (nacionais brasileiros)
-ATUALIZAÇÃO DE DADOS:
Basta enviar para o e-mail <consular.seul@itamaraty.gov.br> a alteração a ser efetuada e o nome completo da pessoa cadastrada como chefe de família
OU
Preencher o formulário no link https://forms.gle/okZNc8FALkKWXTtC8, selecionar a opção "Atualizar" e preencher o formulário, por inteiro, com as informações atualizadas.
-CANCELAMENTO DE CADASTRO:
Quando você for embora da Coreia do Sul, não deixe de nos informar. Envie um email para consular.seul@itamaraty.gov.br com o nome completo da pessoa cadastrada como chefe de família e a data prevista da partida (não precisa ser exata). Se alguns dos membros da família permanecer na Coreia, a matrícula deverá ser atualizada com essa informação.
Este serviço é gratuito.
Dúvidas: consular.seul@itamaraty.gov.br