Programa de Incubação Cruzada Brasil-Chile
No âmbito do Programa Diplomacia da Inovação 2024, o Programa de Incubação Cruzada Brasil-Chile consiste em um intercâmbio entre Brasil e Chile para promover a incubação mútua de empreendimentos inovadores, por meio de uma agenda executiva que inclui visita e incubação nos ecossistemas de inovação.
O programa oferecerá aos empreendimentos envolvidos contato privilegiado com os respectivos ambientes de inovação, em uma agenda de atividades com sessões preparatórias sobre acesso a mercado, capacitações técnicas, seminários sobre o ecossistema de inovação, mentorias e outras ações.
Para a etapa chilena do programa, a Embaixada do Brasil em Santiago, em parceria com o Centro de Inovação Anacleto Angelini da Pontifícia Universidade Católica do Chile (UC Angelini), promoverá a incubação de cinco startups brasileiras.
O UC Angelini é uma das maiores e mais influentes incubadoras de startups do Chile. Inaugurado em 2014, conta com rede que inclui mais de 100 parceiros de diversas indústrias e colaboração com as 18 faculdades da universidade. O centro desempenha papel central no ecossistema de inovação do Chile, apoiando mais de 500 empresas e quase 35 mil empreendedores de 14 países diferentes. Trata-se de uma das principais plataformas de incubação e aceleração de negócios no Chile, contribuindo significativamente para a consolidação do país como hub de inovação na América Latina
O objetivo central deste Programa é selecionar startups brasileiras com soluções inovadoras e escaláveis, oferecendo-lhes a oportunidade de inserção no mercado chileno através de uma série de atividades intensivas de mentoria, networking e desenvolvimento de negócios, no período de 18 a 23 de novembro de 2024.
Confira o regulamento e faça sua inscrição: baixar arquivo
Resultado:
A Embaixada do Brasil no Chile tem o prazer de anunciar as três empresas inovadoras selecionadas para a etapa chilena do Programa de Incubação Cruzada Brasil-Chile de startups:
- APROVA AI (Fortaleza-CE): Empresa especializada no auxílio a estudantes em preparação para concursos e vestibulares.
- ECHAVE (Campinas-SP): Plataforma digital para auxiliar em processos de aluguel e venda de imóveis.
- PROL EDUCA (Recife-PE): Startup que trabalha na democratização do acesso à educação, conectando famílias de baixa renda com escolas de alto padrão de ensino.
As empresas estarão no Chile, de 18 a 22 de novembro, para uma semana de atividades de mentorias, prospecção de mercado e contatos com possíveis investidores.