Todos os serviços consulares são feitos somente por agendamento. Para solicitar o seu agendamento, siga os passos abaixo:
- Certifique-se de que seu local de residência ou estada faz parte da jurisdição da Embaixada do Brasil em Pretória (províncias de Gauteng, Northwest, Limpopo, Mpumalanga e Kwazulu-Natal, na África do Sul, além dos seguintes países: Lesoto, Ilhas Maurício e departamentos franceses de Reunião e Mayotte). Caso você se encontre nas províncias sul-africanas de Free State, Eastern Cape, Western Cape e Northern Cape, seu pedido deve ser direcionado ao Consulado-Geral do Brasil na Cidade do Cabo.
- Verifique a documentação necessária para o serviço que deseja solicitar.
- Reúna a documentação completa, conforme as instruções de cada serviço.
- Solicite o agendamento de seu serviço pelo sistema e-consular. Você deverá preencher o requerimento e fazer “upload” da documentação no sistema.
- Seu requerimento será validado em até dois dias úteis e nossa equipe entrará em contato para:
- solicitar documentação adicional, se a solicitação estiver incompleta;
- enviar instrução de pagamento (quando aplicável);
- validar o seu requerimento e permitir que você escolha o dia mais conveniente para o seu agendamento.
Para dúvidas sobre o uso do sistema e-consular, acesse nosso tutorial.
|
All consular services require an appointment. To make your appointment, please follow the steps below:
- Check if your place of residence or stay is located on the jurisdiction of the Embassy of Brazil in Pretoria (provinces of Gauteng, Northwest, Limpopo, Mpumalanga and Kwazulu-Natal, in South Africa; Lesotho; Mauritius; Mayotte and Reunion Island). If you are residing or staying in the provinces of Free State, Eastern Cape, Western Cape e Northern Cape, please send your request to the Consulado-Geral do Brasil na Cidade do Cabo.
- Check the required documents for your service.
- Gather all required documents, as per the instructions for each service.
- Request your appointment through the e-consular system. You will need to fill out the form and upload the required documents.
- Your application will be processed and, in up to two business days, our team will contact you to:
- request additional documents, if your application is incomplete;
- send payment instructions (when applicable);
- validate your request and allow you to schedule an appointment.
If you need help using this system, please visit our tutorial.
|