Envio Postal
Publicado em
05/07/2022 18h52
Atualizado em
30/07/2024 12h42
ANTES DE ENVIAR SUA DOCUMENTAÇÃO PELO CORREIO, AGUARDE A VALIDAÇÃO PELO SISTEMA E-CONSULAR.
O e-Consular é o sistema de solicitação e agendamento de serviços consulares.
Para agendamento e validação da documentação pelo sistema e-Consular CLIQUE AQUI.
ENVIO DE DOCUMENTAÇÃO PELO CORREIO PARA SERVIÇOS NÃO PRESENCIAIS
PASSO A PASSO:
- Solicitar o serviço e fazer o upload da documentação pelo e-Consular;
- Aguardar a validação e o link para agendamento/correio;
- Utilizar somente o serviço Xpresspost da Canada Post.
- Enviar dentro do envelope com a solicitação do serviço, um segundo envelope de retorno pré-pago e autoendereçado (também do XpressPost) para a remessa da documentação.
ATENÇÃO!
- Todos os formulários deverão estar assinados;
- A ordem de pagamento deve ser enviada junto com a solicitação do serviço (a Embaixada só aceita pagamento de serviços consulares por meio de "money order" ou "certified cheque" em nome de "Embassy of Brazil");
- Não serão aceitos envelopes de empresas privadas (Ex. Fedex, UPS, DHL, Purolator);
O endereço para a remessa das solicitações é:
EMBASSY OF BRAZIL/CONSULAR SECTION
450 WILBROD ST, OTTAWA, ONTARIO, K1N6M8
O SETOR CONSULAR NÃO SE RESPONSABILIZA POR PERDA, EXTRAVIO, FURTO OU ATRASO DE CORRESPONDÊNCIA