Atestado de Vida
Informação geral:
O atestado de vida é o documento utilizado para comprovar que determinada pessoa, que se encontra no exterior, está viva. Tal comprovação de vida é necessária para que o cidadão continue a receber seu benefício, tais como aposentadoria ou pensão do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ou de órgão públicos.
Documentos necessários:
i) Original e cópia de documento de identificação brasileiro com foto;
ii) Formulário de Atestado de Vida;
iii) Pagamento dos emolumentos consulares
Como agendar o serviço:
O interessado deverá reunir toda a documentação e apresentá-la via e-Consular.
Pessoas que não podem comparecer à Embaixada em Nairóbi:
Preencher o Formulário específico para o INSS, assiná-lo perante notário público e, em seguida, reconhecer a firma junto ao Ministério das Relações Exteriores de um dos países de nossa jurisdição (Quênia/Burundi/Ruanda/Uganda/Somália). Após isso, o documento deverá ser legalizado por esta Embaixada agendando o serviço no e-Consular.
Dúvida não foi esclarecida
Em caso de dúvidas, favor contatar o Setor Consular pelo e-mail
consular.nairobi@itamaraty.gov.br