Informações Gerais
Publicado em
15/11/2022 09h16
Atualizado em
17/09/2024 06h37
Informações Gerais
- O Setor Consular da Embaixada do Brasil em Nairóbi atende ao público das 10h às 13h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
- Todos os atendimentos são feitos somente com agendamento no sistema e-consular.
- Todos os serviços prestados pelo Setor Consular, com suas respectivas instruções, podem ser encontrados clicando AQUI.
- Documentos brasileiros apresentados ao Setor Consular, como Carteira de Identidade (CI), Certidões (de Casamento, de Nascimento, etc.), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento de reservista, título de eleito, etc., deverão ser originais ou cópias autenticadas. Não serão aceitas cópias simples de documentos obrigatórios.
- O Setor Consular não presta serviço de tradução.
- Todas as taxas cobradas pelo Setor Consular estão disponíveis aqui.
- O Setor Consular não recebe pagamentos em espécie. Todos os pagamentos devem ser realizados via M-PESA ou por meio de depósito em conta bancária.
- É recomendável que todas(os) as(os) brasileiras(os) que compareçam ao Setor Consular confirmem com nossos funcionários a situação de sua Matrícula Consular, cujas instruções gerais de preenchimento encontram-se aqui.
- O tempo estimado para processamento de serviços consulares é de, no mínimo, 5 dias úteis.
Para dúvidas, entre em contato pelo e-mail consular.nairobi@itamaraty.gov.br
OUVIDORIA
Em casos de reclamações, elogios ou sugestões sobre o atendimento do Setor Consular da Embaixada, favor, enviar email para: ouvidoria.nairobi@itamaraty.gov.br.
Para saber mais sobre o trabalho da Ouvidoria, visite o Portal Consular em http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/o-que-e-o-que-faz-a-ouvidoria