CERTIFICADO INTERNACIONAL DE VACINAÇÃO E PROFILAXIA (CIVP)
OPÇÃO 1 - Certificado por intermédio do Setor Consular da Embaixada
Primeira via do certificado
Acesse o site da Anvisa e realize o pré-cadastro.
Em seguida, envie por email (consular.maputo@itamaraty.gov.br ) as seguintes informações:
- Nome completo;
- Data e local de nascimento;
- Nº do documento de identidade (enviar também uma cópia digitalizada);
- Nº do CPF;
- Cópia digitalizada da carteira nacional de vacinação com registro da vacina contra febre amarela.
Segunda via do certificado
Envie por e-mail (consular.maputo@itamaraty.gov.br ) as seguintes informações:
- Nome completo
- Data e local de nascimento
- Nº do documento de identidade (enviar também uma cópia digitalizada)
- Nº do CPF
Processamento
O Setor Consular encaminha as informações à Anvisa, que envia a versão digitalizada do CVIP. O documento é impresso e assinado pela autoridade consular. O requerente deverá retirar o CVIP no Setor Consular, ou providenciar a sua retirada via postal ou por terceiros.
OPÇÃO 2 - Emissão digital do certificado internacional de vacinação contra febre amarela, para impressão em casa (sem intermédio do Setor Consular)
A emissão digital do CIVP está disponível para aqueles que se encontram no exterior, mas foram vacinados no Brasil. Para obter o certificado digital, o viajante deve seguir os seguintes passos:
- Fazer o cadastro em https://sso.acesso.gov.br/login
- Solicitar o certificado em https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia
Atenção:
- O cadastro é obrigatório.
- O Portal de Serviços do Governo Federal permite apenas o cadastro de viajantes que possuem CPF.
É necessário aguardar o prazo de até 10 dias úteis, para receber o resultado da análise de sua solicitação.
Outras informações e orientações estão disponíveis em: https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/paf/certificado-internacional-de-vacinacao