Pagamento de serviços consulares
Não é possível pagamento em dinheiro no dia do atendimento; sob hipótese alguma, os funcionários da Embaixada estão autorizados a receber valores em dinheiro pela prestação de serviços consulares. Além disso, não é possível que o pagamento seja realizado depois da entrega do documento.
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ATENÇÃO: A PARTIR DE 1o. DE SETEMBRO DE 2024, TERÁ INÍCIO A ADOÇÃO DE PLATAFORMA PARA PAGAMENTOS ONLINE DOS SERVIÇOS CONSULARES. AQUELES QUE JÁ PROVIDENCIARAM O MANAGER'S CHEQUE PODERÃO AINDA USAR ESTA FORMA DE PAGAMENTO.
RECEBIMENTO DO LINK PARA PAGAMENTO: AO PREENCHER A SOLICITAÇÃO DE AGENDAMENTO NO PORTAL E-CONSULAR, NO CAMPO DO PAGAMENTO O USUÁRIO PODERÁ OPTAR POR ENVIAR O "MANAGER'S CHEQUE" OU DEIXAR O CAMPO EM BRANCO PARA QUE SEJA ENVIADO O LINK PARA PAGAMENTO QUANDO A SOLICITAÇÃO FOR PROCESSADA POSITIVAMENTE PELA EQUIPE DA EMBAIXADA.
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A partir de 07 de setembro de 2023, os pagamento das taxas para todos os serviços disponíveis na plataforma E-Consular serão aceitos exclusivamente por meio de Ordem de Pagamento "Manager's Cheque " (o equivalente nos EAU à Money Order), em AED, nominal a: "Embassy of Brazil".
Não será aceito pagamento mediante depósito ou transferência bancária para quaisquer contas da Embaixada, nem pagamento em espécie, cheques pessoais, cartões de crédito ou outras formas de pagamento.
Para emissão de sua ordem de pagamento "Manager's Cheque", o requerente deverá dirigir-se ao banco onde possui conta e solicitar o cheque no valor referente aos serviços desejados.
ALERTAS IMPORTANTES
O pagamento não gera automaticamente o direito à entrega do documento. A Autoridade Consular poderá recusar o processamento do pedido, caso o solicitante não entregue toda a documentação e informações necessárias; desrespeite os regulamentos da Embaixada; e/ou ocorram situações de fato fortuito ou força maior.
O documento original "Manager's Cheque" deverá ser apresentado no dia do atendimento, junto ao restante da documentação necessária para o processamento do serviço solicitado.
Por favor certifique-se de que o montante a ser pago equivale ao serviço consular solicitado.
PERGUNTAS FREQUENTES:
1. O que é um Manager's Cheque?
Manager's Cheque são ordens de pagamento bancário. Similares a cheques administrativos, são lastreados mediante pagamento em dinheiro na ocasião de sua compra no banco e só pode ser sacado pelo beneficiário listado nela (no caso, a Embaixada do Brasil)
2. O que preciso fazer para adquirir um Manager's Cheque?
Basta dirigir-se ao banco onde possui conta e solicitar o mesmo pelo valor específico do serviço consular desejado.
3. Como posso pagar pelo Manager's Cheque?
Como são ordens de pagamento pré-lastreadas, os manager's cheques, via de regra, só podem ser compradas em dinheiro. Lembre-se disso antes, caso se dirija a um banco onde não possua conta.
4. Não existe exceção?
Não. Para que a gestão contábil-financeira do Posto seja feita de modo igual para todos, não há exceções.
5. Eu já paguei antes de 7 de setembro de outra forma, e agora?
Pagamentos feitos antes de 7 de setembro por serviços já solicitados no E-consular serão aceitos.