Legalização de documentos emiráticos
PARA AGENDAR ESSE SERVIÇO, CLIQUE AQUI
A Embaixada do Brasil em Abu Dhabi está habilitada a legalizar documentos emiráticos que devem ser apresentados no Brasil. Para solicitar o serviço:
-
solicite, ao Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos, a legalização do documento (para maiores detalhes, clique aqui).
-
no caso de documentos escolares e acadêmicos, é necessário, antes, obter a legalização do Ministério da Educação dos Emirados Árabes Unidos (para maiores detalhes, consulte a entidade emissora do documento).
-
-
realize o pagamento dos emolumentos consulares (para maiores informações sobre o pagamento de emolumentos consulares, clique aqui).
-
no dia do atendimento, compareça à Embaixada munido dos documentos a serem legalizados, do comprovante do pagamento, do comprovante do agendamento de horário e do seu documento de identidade brasileiro com foto.
Na falta de qualquer um dos documentos mencionados acima, o pedido não será aceito e o solicitante terá que fazer um novo agendamento de horário e apresentar a documentação completa em um outro dia. Caso não haja problemas no pedido, o documento legalizado será devolvido, no mesmo dia do atendimento, entre 12:30 e 13:30 (na sexta-feira, entre 11:00 e 12:00).
EMOLUMENTOS CONSULARES
Legalizações de documentos emiráticos custam AED 80,00, por documento. No caso de documentos escolares e acadêmicos, contudo, a legalização custa AED 20,00, por documento. Por fim, são gratuitas legalizações de documentos destinados à cobrança de pensões do Estado, vencimento de serviço público, aposentadoria ou reforma. Clique aqui para mais informações sobre o pagamento das taxas consulares.