Certificado Internacional de Vacinação
Certificado Internacional de Vacinação
O Consulado-Geral pode, em caráter excepcional, intermediar a emissão do certificado internacional de vacinação expedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa.
Para solicitar a emissão do documento, siga as instruções abaixo:
1º passo:
- Primeira via do certificado
Realize seu pré-cadastro no sistema da ANVISA (clique aqui). Depois, envie e-mail setor notarial (notarial.cgzurique@itamaraty.gov.br) informando nome completo e data de nascimento, e anexe os seguintes documentos digitalizados:
- Carteira de identidade brasileira (RG).
- Passaporte válido.
- CPF.
- Carteira nacional de vacinação com registro da vacina contra febre amarela.
- Segunda via do certificado
Envie e-mail ao setor notarial (notarial.cgzurique@itamaraty.gov.br) informando nome completo, data de nascimento, número da carteira de identidade (RG) e do CPF, bem como a data e lote da vacina, se souber, e anexe os seguintes documentos digitalizados:
- Carteira de identidade brasileira (RG).
- Passaporte válido.
- CPF.
- Carteira nacional de vacinação com registro da vacina contra febre amarela.
2º Passo:
Processamento
O Consulado-Geral encaminhará os dados e anexos ao setor responsável da Anvisa, que gerará a primeira ou a segunda via digitalizada do certificado e a enviará ao Consulado.
3º Passo:
Tão logo recebida versão digitalizada do certificado, o Consulado entrará em contato por e-mail com o interessado para comparecimento, assinatura e retirada do documento através de agendamento (clique aqui para agendar):
- O comparecimento para assinatura e retirada é obrigatório.
- Recomendamos que retire a documentação em até 90 dias.
Obs: Tendo em vista o tempo de processamento da solicitação pela Anvisa, é recomendado programar-se com antecedência.