Febre amarela: certificado de vacinação
A ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável pela expedição do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP), implementou a emissão eletrônica deste documento. O interessado deverá fazer a solicitação do CIVP no Portal de Serviços do Governo Federal: https://sso.acesso.gov.br.
Informações detalhadas disponíveis em https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia e https://www.gov.br/pt-br/noticias/saude-e-vigilancia-sanitaria/2020/01/confira-o-passo-a-passo-para-emitir-o-certificado-internacional-de-vacinacao-pela-internet.
· Solicitação Eletrônica
Para solicitação do certificado eletrônico, o cidadão deverá acessar a página de serviços do Governo Federal e pesquisar por Emissão de Certificado Internacional de Vacinação. Será necessário abrir nova solicitação e preencher os dados cadastrais, anexando os seguintes documentos:
- Para primeira via do CIVP: documento brasileiro de identificação oficial com foto e o comprovante da vacina aplicada com os dados completos (incluindo número do lote, data da aplicação e fabricante);
- Para segunda via do CIVP: documento brasileiro de identificação oficial com foto.
Após o preenchimento, o requerente enviará a solicitação pelo próprio sistema do Portal de Serviços. A análise do requerimento é feita pela ANVISA. Caso aprovado, o requerente deverá imprimir o documento e assinar no local indicado.