Cônsul-Geral
Nascido em Porto Alegre, em 1963, o embaixador Nestor Forster Jr. ingressou no Instituto Rio Branco em 1986. Como diplomata, atuou no Canadá, na Costa Rica e nos Estados Unidos, onde serviu três vezes na Embaixada em Washington, assim como nos Consulados-Gerais em Hartford e em Nova York. Sua experiência profissional inclui negociações comerciais, propriedade intelectual, política financeira, assuntos políticos, direito internacional, temas consulares, administração e tecnologia da informação.
Depois dos anos iniciais de sua carreira na área consular do Ministério das Relações Exteriores, o embaixador Nestor Forser Jr. serviu, por duas vezes, na Presidência da República (1990-92 e 2002) e foi Chefe de Gabinete do Advogado-Geral da União. Mais recentemente, chefiou a Divisão de Tecnologia da Informação do Itamaraty. Também liderou diversas delegações brasileiras em reuniões regionais e multilaterais.
Em 2006, concluiu com êxito o Curso de Altos Estudos do Instituto Rio Branco, com dissertação sobre o financiamento do desenvolvimento. Foi, também, coautor do Manual de Redação da Presidência da República, em vigor há quase 30 anos, e participou, em 2002, da primeira equipe de transição presidencial institucionalizada do Brasil, experiência que deu origem ao livro "Transição e democracia: institucionalizando a transferência de poder". Proferiu, ainda, como orador convidado, palestras na Universidade de Columbia, na Universidade de Toronto, na Universidade de Alberta, na Universidade Laval, no Belfer Center da Universidade de Harvard, no Instituto Rio Branco e em diversas outras universidades nos Estados Unidos.
Em 14 de setembro de 2023, o embaixador Nestor Forster Jr. foi designado Cônsul-Geral do Brasil em Vancouver, após chefiar, por quase quatro anos, a Embaixada do Brasil nos Estados Unidos. Ele é casado com Maria Theresa Diniz Forster. Eles têm duas filhas e quatro netos.